KAO ORQUIDEAS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
KAO ORQUIDEAS

A ARTE DE CULTIVAR ORQUÍDEAS

A paixão pelas orquídeas começou como um hobby, mas minha dedicação em pesquisar e saber cada vez mais sobre elas me levou mais longe. Hoje, sou considerado um mestre na arte de cultivar orquídeas, devido às frequentes premiações que recebo nas principais exposições do Brasil.
Neste site quero compartilhar meu conhecimento e apresentar minhas orquídeas aos orquidófilos e amantes desta arte. Kao Ta Chung.
 

Cuidados no inverno

Para se ter orquídeas bonitas mesmo no inverno, os cuidados devem ser seguidos durante o ano todo. Adubação e rega regulares, higienização dos vasos e ambiente, boa ventilação e iluminação são regras a serem seguidas em todas as estações do ano.

No inverno, diminua as regas e adubação pois o excesso de umidade e nutrientes pode queimar as folhas e apodrecer as raízes. Lembre-se que algumas orquídeas entram em repouso no inverno, portanto, deixe-as quietinhas no seu canto.

Orquídeas floridas no momento:

 

 

Você conhece a Rosa do Deserto?

Adenium é o nome dessa planta rústica, mas cheia de charme que vem encantando os brasileiros. Ela não requer muitos cuidados, mas é importante molhar o substrato três vezes por semana e usar um adubo fosforado a cada 15 dias, sempre depois de molhar a planta. Isso vai manter a saúde das raízes e proporcionar boa floração.

Para valorizar a base do caule, o segredo é levantar um pouco a planta, deixando a parte superior das raízes exposta a cada replantio, que deve ser feito a cada 2 ou 3 anos. Evite fazer podas desnecessárias para não deformar a planta ou causar cicatrizes.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo perfeitamente drenável, neutro, arenoso, enriquecido com matéria orgânica e irrigado a intervalos esparsos e regulares. Não tolera o frio abaixo de 10ºC ou encharcamento. Multiplica-se por sementes e estacas.